Vamos falar sobre sobriedade?

Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011, essa semana completou 7 anos da morte da cantora. A britânica faleceu aos 27 anos de idade por conta de uma overdose de drogas. Nesta terça-feira, 24 de julho de 2018 a cantora Demi Lovato de 25 anos foi hospitalizada por uma overdose. Ambas gravaram músicas relacionadas ao vício em álcool e drogas, reabilitação e sobriedade.
Elas não foram as primeiras e nem serão ao últimas a lutar contra esse vício, com a pressão midiática, fama, depressão, bulliyng e entre tantos outros problemas que ficam estampados para o mundo. Uma plateia assistindo de camarote problemas pessoais, apontando, criticando, julgando e condenando.

Há cerca de 1 mês a cantora, Demi Lovato lançou uma música que mostra trechos de sua vida e um pedido de perdão a seus pais e fãs, por não estar mais sóbria e que por mais que ela quisesse ser um exemplo para seu público ela é apenas humana.

Nesta terça-feira a hashtag mais usada no twitter foi #PrayForDemi (Orando pela Demi), subiu nos trends topics, onde não somente fãs, mas vários artistas se pronunciaram em mensagens de solidariedade a cantora pop que trava essa luta desde meados de 2010 quando teve sua primeira internação em uma clínica de reabilitação aos 18 anos.

O mundo perde cada dia mais jovens para o vício, geralmente vindo de um quadro de depressão. No meio artístico fica evidente a dependência de substâncias ilícitas e álcool em excesso entre os artistas, mas essa doença atinge a todos. Agora mesmo do nosso lado podemos ter alguém que está passando por uma situação parecida e muito das vezes não sabemos como ajudar Nós entendemos nossa responsabilidade como um portal de notícias e queremos garantir que jovens possam ter apoio de amigos e profissionais para ajuda-los. Se você conhece alguém que está passando por algum problema com dependência ou quadro de depressão ou que está tendo dificuldades com algum vício, procure dar mais atenção a ele, pois você pode ajudar através de uma conversa franca e motiva-los a iniciar um tratamento. No Brasil temos a linha de Combate ao suicídio (188) que é válida para todo o país, Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos entre outros tratamentos pagos. Não deixe passar a oportunidade de ajudar alguém próximo.

Deixe uma resposta