LIGA DA JUSTIÇA MARCA BOA FASE DA DC NO CINEMA

Lançado em 16 de novembro de 2017, o longa da Liga da Justiça vêm dando o que falar tanto pela qualidade do roteiro quanto pelas interpretações e qualidade da produção.

Dando sequência a saga iniciada no filme Batman vs Superman, o filme do grupo de heróis da DC comics  conta em uma angulação diferenciada como surgiu o famoso grupo que no mundo da animação fazia a cabeça da galera que nasceu em meado dos anos 80 e 90.

Resumindo sem dar spoilers, o longa conta como o milionário Bruce começou a unir forças para lutar contra o temido lobo da estepe e seus planos malígnos de conquistar o planeta terra.

Embarcando nessa aventura que assistiu pode vivenciar das mais variadas sensações emotivas.

A SALVAÇÃO

Este talvez tenha sido uma das produções na área do cinema que a DC Comics tenha tido mais trabalho e polêmicas envolvidas.

Durante as gravações do filme, os fãs em diversos atos de protesto em frente aos estúdios onde estavam sendo gravadas as cenas de Liga da Justiça pediam a retirada imediata do então diretor do longa, Zack Snyder. Entre as reclamações ligadas a ele, estava em relação ao formato de roteiro utilizado pelo mesmo que deixou um pouco a desejar segundo os mais aficcionados pelas obras da Dc.

Além disso Zack estava passando por uma perda familiar, e devido todos estes motivos quem o substituiu foi Joss Whedon que foi o responsável pelo sucesso dos dois primeiros longas ligados aos vingadores, da produtora Marvel.

Segundo a DC, Joss refilmou cerca de 20% do filme da Liga, além de ter participado ativamente durante o processo de pós-produção do longa. O que fica visível pela riqueza de cores ao longo do filme como sua marca registrada no mundo do cinema.

 

FLASH BEM HUMORADO

Quem acompanha a algum tempo o seriado do homem velocista sabe que o ‘Flash’ do canal da Warner é um cara bem inteligente, porém  um tanto depressivo.

Em contrapartida no filme da Liga existe a primeiro instante um certo estranhamento por parte de todos que ficaram mais ligados ao herói pela série. Pois diferente de momentos dramáticos ligados ao Flash, ficaram cenas bem engraçadas onde mesmo em situações de estresse o personagem se mostrava como um adolescente atrapalhado e cômico.

Todo este sucesso, por mais que a grande maioria dos críticos digam o contrário, acredito ser devido a atuação do jovem ator Erza Miller que já havia feito um bom trabalho em ‘animais fantásticos’ mas se consagrou graças a esse recente papel com flash.

Arte para fotos de dentro da postagem

AQUAMAN É BRUTO E SISTEMÁTICO

Diferente do que muitos estavam acostumados com o personagem que foi muito citado na primeira animação da Liga e quase desaparceu por motivos desconhecidos.

Aquaman foi representado com um homem extremamente forte e de atitudes um tanto rudes. Porém nogres, e isso fica bem claro em uma das cenas do filme onde ele salva um pescador que se encontrava em uma situação de risco no mar durante uma tempestade.

Outra caracterisca que o diferencia e traz maior realidade e vigor ao personagem é que no desenho ele era representado como um homem não muito forte e loiro, já no filme o ator Arthur Curry teve a pedido da produção que ganhar muita massa muscular e deixar uma barba como a galera da internet fala, bem raiz.

Já a personalidade do personagem é também um ponto a ser ressaltado pois ele em uma das cenas mostrou gostar de lutar e não ter medo do perigo.

Aquaman.jpg

SUPERMAN

Muitos leigos e até os mais entendidos que assistiram ao filme do homem morcego contra o homem de aço estavam desde então se perguntando como seria o então retorno de Superman.

Pois é, finalmente ele voltou e de uma forma um tanto sombria, mas sem dar muitas respostas e incentivar você caro In Sitte a assistir o longa, posso dizer que mesmo com todas as revoltas de Superman, ele ao fim será uma peça importante para derrotar o lobo da estepe e nos deixar com a ansiedade  de ver o que virá nos próximos filmes da DC.

Superman.jpg

DINÂMICA DE INTERAÇÃO

Está aí um ponto muito positivo do filme, pois durante foi realizado diálogos curtos mas reveladores entre um personagem e outro no máximo.

Assim, como uma espécie de vídeo confissão, as personagens iam contando um pouco sobre como se tornaram heróis ou sendo mostrado algumas cenas que revelavam suas histórias.

Sendo usados apenas no clímax e desenrolar do longa, os diálogos múltiplos, contendo mais um personagem falando ao mesmo tempo.

CIBORGUE E SEU PASSADO

Entre as muitas revelações aguardadas quanto ao curta, estava em relação ao Ciborgue. Personagem metade humano metade robô que até então não havia sido representado no live action, e sendo apenas conhecido através dos quadrinhos ou da animação dos Jovens Titãs do canal Cartoon Network.

Pois é, ele antes era um simples jogador de Futebol americano e devido a um acidente ainda misterioso e que provavelmente deve ser explorado depois pela DC. O deixou em uma situação complicada e levando seu pai, um cientista de atitudes duvidosas utilizar de material alienígena para fazer as transformações as quais o levaram a ser o então Ciborgue.

ciborgue.jpg

BATMAN CADÊ VOCÊ?

Mesmo sendo um dos protagonista, o milionário Bruce Wayne ficou um pouco retraído.

Talvez tenha sido uma tática da própria produtora para dar mais espaço aos demais heróis se apresentarem.

Outro ponto que foi muito explorado nas falas do homem morcego foi a sua culpa quanto a morte de Superman. Porém o diretor para amenizar esse processo de mudanças no pensamento da personagem, colou Batman em algumas situações engraçadas. Assim explorando uma veia engraçada ainda desconhecida neste herói.

Batman.jpg

FORÇA MEDIADORA

Repetindo o sucesso que a personagem teve em seu longa solo, Mulher Maravilha foi o que podemos chamar de mediadora das confusões e a força motriz durante o decorrer de ‘Liga da Justiça’.

Entre os pontos mais interessantes que identificamos, está na sua calma para resolver as situações de conflito. Assim mostrando um ponto positivo quanto a construção da personagem dentro do roteiro.

wonder woman

RESUMINDO

Pode-se concluir que Liga da Justiça ficou com um saldo mais que positivo ao unir, uma veia sombria com ares de humor e lógica quanto as escolhas durante as batalhas travadas contra o vilão deste filme.

Agora é aguardar e torcer para esta boa fase continuar.

Deixe uma resposta