Um outro lado da Legião

Memorias de um legionário foi um livro muito esperado no ano de 2015, afinal, os fãs da Legião até então nunca tinham tido a experiência de ver o outro lado da história. Principalmente se tratando da opinião de um dos componentes da banda que ultrapassou as fronteiras do tempo e se tornando um dos mitos da música brasileira.

O Best seler foi escrito por Felipe Demier e Romulo Mattos ,com a ajuda do Próprio dado, a obra traz muita emoção e realidade sobre as histórias que rondam no entorno da Legião Urbana.

No início do livro nos deparamos com fatos nunca antes contadas sobre o guitarrista e ex legionário, Dado Villa Lobos. Onde ficamos por dentro dos mínimos detalhes da vida dele, algo que até então não era o foco da mídia, a final, após a morte de Renato a grande mídia focou muito na história apenas do vocalista Renato, que foi e ainda é um grande símbolo do rock nacional.

Após esse início contando a vida de dado, começa a contar um pouco sobre sua ligação com Renato. Onde são mostrados todos os momentos bons e ruins que aconteciam por traz dos olofotes.

Um fato interessante é como Dado conta , sobre sua relação com a música , onde de forma despretensiosa acabou entrando para a história.

O livro é uma boa pedida para todos que curtem assim como eu a Legião Urbana. Onde você poderá viajar nas histórias e emoções vividas por Dado ao lado de seus amigos de trabalho e vida.

Deixe uma resposta