2 dicas de eventos para você ir hoje

Confira a agenda especial de hoje com duas super dicas para você que gosta de cinema e artes plásticas

Henrique Grimaldi lança  o.estado.crítico na HIATO

Para quem gosta de uma boa leitura, repleta de conteúdos que vão além do raso e aprofundam em temáticas atuais. Como a convivência da humanidade no cotidiano.

Perpassando os mais diversos temas – desde os modos de subjetividade no contemporâneo ao papel da mulher na sociedade e na arte – o.estado.crítico ensaia uma fuga possível das coordenadas que nos engessam quanto seres sociais. Lançada primeiramente no Brasil, o projeto será levado em breve para França, ainda sob curadoria de Henrique Grimaldi, onde seguirá formato semelhante, possibilitando, em conclusão um estudo comparado entre ambas realidades.

Os textos ficaram por conta dos autores, Rosane Preciosa, Letícia Bertagna, Fabricio Carvalho, Hélen Queiroz, Renata Caetano, Mariana Lage, Henrique Grimaldi, Paulo Rodrigues, Raquel Valadares, Rafael Belúzio, Jéssica Perobelli, Julia Milward, Rejane Granato e Pedro Fonseca, a revista reuniu pesquisadores de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Turim, na Itália, numa tentativa de compreender e cartografar nosso cotidiano micropolítico, propondo em simultaneidade, saídas alternativas.

“O estado crítico. Condição crítica. Uma simplória tentativa de fuga. Fuga de tudo que se organiza, de tudo que habita a premissa enciclopédica, das coisas adestradas no valor de dicionário” – Henrique Grimaldi

‘o.estado.crítico’ será lançado hoje  às 20h na HIATO. Localizado na Rua Coronel Barros, número 38, no São Mateus.

Para mais informações ligar para : (32) 3216-4727

 

Mostra de cinema com presença de Padre Pierre acontece hoje no Espaço Excalibür

Acontece hoje no espaço Excalibür uma mostra de filmes produzidos por Wilton Araújo, cineasta Juiz-forano.  

O evento começa às 19h30 e terá presença confirmada do Comando da 4ª Brigada de Infantaria leve e do Padre Pierre que após a exibição dos curtas, vão participar de um debate.

O Espaço Excalibür fica na Rua São Mateus, número 255.

A entrada é franca!

Deixe uma resposta