Djavan abre temporada de grande show em Juiz de Fora

Para quem nunca havia tido a oportunidade de conhecer o trabalho de Djavan ao vivo, fica difícil descrever o que foi assisti-lo em pleno Theatro Central.

Mas, parei com esse nariz de cera e vou direto ao ponto. Foi foda demais, foi incrível desde o primeiro acorde até os momentos de êxtase como na canção ‘Acelerou’ ou no clássico funk estilo Motown bem presente em ‘Lilás’.

Durante todo o espetáculo, viajamos entre os principais hits e é claro nas canções lado B que poucos conheciam, mas que acabaram envolvidos e encantados com as genialidades dos trabalhos apresentados.

Djavan se tornou na minha humilde e sincera opinião, um patrimônio da cultura nacional. E tal pensamento não foi à toa.  Afinal, se você caro leitor, parar e analisar toda a trajetória dele se surpreenderá com tantos trabalhos lançados ao longo de sua extensa carreira.

São 25 álbuns e mais de 100 hits ao longo de 40 anos sendo cantor e compositor.  Algo difícil de conseguir na atual era dos singles. Aonde, o sucesso é muito líquido e fulgás.

Vesúvio

Parte necessária da discografia de Djavan. Seu novo álbum traz clareza sobre uma nova fase desse que é um verdadeiro camaleão. Se pegar e analisar cada um de seus discos, afinal a cada fase um Djavan novo aparece com histórias e éstorias para contar.

Agora, nessa fase do disco novo, Djavan trabalha uma melâncolia antes não trabalhada.

Os acordes e linhas harmônicas dizem por si só, que o cantor está pensativo e mais criativo do que nunca.

Com canções pop e tons sonbrios para tempos difíceis. O cantor faz críticas ao dia a dia da vida moderna e suas mazelas.

De forma direta e rezumida, digo que esse trabalho traz um Djavan com uma pegada mais pop, usando pouco do samba. Sem esquecer jamais as flores que o encanta e o faz cantar.

Melhores momentos do show

Entre as canções que destacamos de sua mais recente obra são:

  • Vesúvio
  • Madressilva
  • Orquídea
  • Viver é dever

Galeria de fotos

Clique na foto abaixo e confira os melhores momentos desse show

Djavan, na turnê Vesúvio no Central

Deixe uma resposta