fbpx
qua. out 16th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

Wilton Araújo, cineasta e ator local conta sobre o filme “O fim do cinearte- Palace” e sua carreira

2 min read

Durante o último sábado o InSitte bateu um papo com o cineasta e ator local, Wilton Araújo, nos contou um pouco sobre sua história no cinema Juiz-forano que tem início no ano de 1999 quanto fazia um curso ligado a linguagem cinematográfica.

De lá para cá não parou mais, e hoje coleciona troféis, prêmios e várias histórias para contar.

no teatro adquiriu algumas experiências também, revelou. “Teve um tempo que morei em São Paulo, e foi lá que enveredei pelo teatro e tive algumas oportunidades”.

Entre as experiências como ator na extinta tv Manchete, e no longa  “Zuzu Angel ” que teve cenas gravadas em Juiz de Fora.

De 99 até hoje, já somam mais de 6 filmes produzidos por ele, entre eles o mais recente curta  sobre o fim do Cinearte Palace que foi um dos últimos cinemas populares de Juiz de Fora, que resistiu por mais de 30 anos em atividade. Tendo seu fim no início de 2017.

Em meado dos anos 2000 chegou a produzi um clipe musical para um dos maiores percusionistas locais, o Joãozinho da percussão que na época fez uma parceria com as também personalidades da música local, Anna Terra e Nany Neto

 

Confira agora a reportagem em vídeo que fizemos com essa personalidade local.

 

Alguns filmes produzidos por ele na íntegra.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<
Copyright © All rights reserved. InSitte Blog