fbpx
qua. out 16th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

Sonhos & Devaneios faz história com edição repleta de emoção e inovação

3 min read

Pois é! Mais uma edição do ‘Sonhos & Devaneios’ chegou ao fim, fazendo história na moda local com inovações e criações deslumbrantes.

Acredito que não poderia ser diferente, se tratando de um evento como este. E confesso que ter a responsabilidade, de cobrir um evento do tamanho do ‘Sonhos & Devaneios’, foi um tanto ousado para nós do Insitte e também uma conquista. Pois através deste, podemos estrear com chave de ouro a nossa tão almejada editoria de moda.

Mas, fizemos valer cada momento, aprendemos muito com todas as coleções que foram apresentadas.

Por lá, podemos viajar no tempo e conhecer a história de Kandinsky. Ver como a mulher tem se modernizado e ficado a cada dia mais bela e atual.  Na passarela, desfilou protestos através de coleções elaboradas com riqueza de detalhes, requinte e inteligência.

Os anos 60 parece voltar com peso e o rock veio com tudo para o próximo verão e primavera. O Hi-Tech do final do século passado deu as caras com muito estilo, valorizando as curvas femininas. O acessível teve voz em uma coleção pensada com carinho e inspirada na cultura nacional.

Lá, ícones da moda esbanjaram estilo e carisma, como no desfile da coleção inspirada nas raízes regionais que teve a modelo e professora Fabiana Ballasteros abrindo a coleção, e no segundo dia a digital influêncer, top model e futura jornalista, Lorena Rodrigues desfilando e mostrando toda sua simpatia e carisma únicos.

A diversidade de gêneros foi representada de forma bela e emocionante durante todo o evento, mas dou destaque para Jonathan Gonzaga que fez bonito em trazer um desfile conceito arrojado, com riqueza de detalhes e inspirações na cultura africana que foram um sucesso.

A EMOÇÃO FICOU PRESENTE

Aline Costa é Prof.ª e Coordenadora do curso de Design de Moda do Ces/JF e foi uma das organizadoras desta edição do Desfile Sonhos & Devaneios.

Para ela é muito emocionante ver os alunos desfilando suas coleções após tanta dedicação e estudo. E ainda completou.

“ Um evento desse é muito mais que um desfile. Nada disso seria possível sem a ajuda, dedicação e amor ao que faz. A moda é feita com a ajuda de todos, desde o porteiro, ao professor, aos designs de moda, aos jornalistas. A moda é feita de pessoas”.

Prof.ª Aline e o aluno criador da coleção inspirada na assessibilidade

 

A VOZ DE QUEM ESTAVA PRESENTE

A Prof.ª Patrícia Rodrigues Rezende de Souza, Reitora do CES/JF estava presente nos dois dias e se emocionou muito com todas as coleções apresentadas pelos alunos, formandos e egressos que mostraram dedicação e amor produzindo peças únicas e diferenciadas.

“ É de extrema importância promover eventos como este, afinal é mostra a excelência e carinho com a qual nossos professores têm com os alunos e também mostra o sucesso e preparo que todos os formandos possuem para o mercado de trabalho. E isso nos deixa muito orgulhosos e motivados a continuar dedicando e inovando no ensino”.

A Design de moda, Amanda Freitas, revelou que foi a primeira experiência dela em um backstage (Bastidores) de um desfile do porte do Sonhos & Devaneios, e que pode sentir de perto o quanto é corrido e agitado a preparação momentos antes de um desfile.

“Poder trabalhar em um backstage de um desfile é uma experiência muito importante, porém é muito corrido. As pessoas a todo tempo se trocando, fazendo retoques na maquiagem e ajustando detalhes para fazer bonito na passarela”.

Para Lorena Rodrigues, top modelo, digital influêncer e futura jornalista, é sempre muito bom fazer parte de um evento como este com o qual faz parte a muitos anos. E ainda comentou que dessa vez o interessante foi ter a oportunidade de desfilar com uma coleção de langerie.

PARA CURTIR MAIS DO EVENTO

Se você foi aos dois dias do desfile ou não foi em um dos dois. Ou, não foi em nenhum dia. Não tem problema algum, afinal nossa equipe produziu duas reportagens especiais para você curtir mais desta edição enquanto a próxima não chega. Vlw! Insitte’s

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<
Copyright © All rights reserved. InSitte Blog