fbpx
qua. out 16th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

Ghost in the shel, dos quadrinhos para o Cinema

3 min read
Com a estreia de Ghost in the shell, resolvemos imergir nesse universo misterioso do futuro e conhecer um pouco mais sobre a personagem que vem causando nas telonas. Clieque e confira!

A personagem veio com o intuito de criar discusão a respeito dos limites entre o ser humano e os avanços tecnológicos.

Por Lucas Gabriel MH

scarlett johansson levou cerca de um ano para a preparação de Major. Algo inédito nos estúdios de Hollywood

Ghost in the Shel ou traduzido para o português como a Vigilante do Futuro, é originalmente uma série de quadrinhos japoneses iniciado em 1989. Escrita por Masamune Shirow, a história traz muita ação associada a tecnologia, e previsões um tanto sombrias sobre os malefícios da expansão tecnológica para a humanidade.

Produzido pela Paramount Pictures e dirigido pelo Diretor Rupert Sanders, o longa parece ser inspirado em filmes futurísticos como Tron de 2010, produzido pela Disney Pictures.

Para a produção de “A Vigilante do Futuro”, foi preciso recorrer ao primeiro longa, datado de 1995 e a série de quadrinhos da saga.

Segundo uma entrevista cedida para o site

Adoro Cinema, a atriz Scarlett Johansson disse que levou quase um ano para conceber sua personagem, algo um tanto incomum para os estúdios de Hollywood. Pois geralmente seus papeis são fortes e de opinião, como é caso de Viúva negra, personagem destaque do block buster “ Os Vingadores”.  Durante entrevista Scarlett contou que uma de suas dificuldades estava na frieza como sua personagem (Major) levava seu cotidiano. Porém após muitas conversas com o Diretor Rupert Sanders, ela resolveu entrar de corpo e alma para esse projeto.

Além de Major, outro personagem muito interessante e o (Batou), interpretado pelo ator Pilou Asbaeck.

Batou é uma espécie de sacho pança de Major, seguindo-a em todas as missões e sempre de forma descontraída protegendo sua parceira das mazelas dos vilões que vão surgindo durante o filme.

 Em relação ao 3D, foi para mim e para muitos que já assistiram a melhor escolha. Primeiro pelo fato de se tratar de um filme futurista, e segundo pois fez desta uma grande estreia para talvez futuras histórias que poderão surgir sobre essa vigilante misteriosa.

O mais interessante é que mesmo sendo praticamente um robô, Major prefere a humanidade, sendo uma das grandes lições de vida trazidas em evidência pelo diretor no texto do longa. Onde são explorados além da ação, mostrando cenas romantizadas e ao mesmo tempo macabras.

UM BREVE RESUMO DA HISTÓRIA

Major é uma ciborgue com cérebro humano, criada no ano de 2029 para comandar um campo de combate ao Cyberterrorismo.

Denominado Seção 9, o grupo passa por várias situações complicadas envolvendo um hacker-ativista, onde descobrem mais tarde que esse utilizava de seres humanos para manter uma rede de dados. É desse ponto em diante que a trama se desenrola e vai ficando a cada segundo mais interessante. Por tanto vale super a pena ir aos cinemas assistir.

ESTÁ EM CARTAZ

O filme estreio dia 30 de março, e pretende ficar em exibição provavelmente até final desse mês. Então o que você está esperando? Corre e vai assistir! Vlw!

Link para ler o mangá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<
Copyright © All rights reserved. InSitte Blog