fbpx
qua. out 16th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

Março e o fim de Logan

4 min read

As várias  indagações sobre o futuro dos X-men

obs: Cuidado! Pode Haver Spoilers!

Por Lucas Gabriel MH

O ano mal começou e os filmes de heróis já estão  fazendo história. De certa forma se formos analisar o ano de 2016 teve muito mais lançamentos, mais ainda assim não superando o que está sendo Logan.

Logan possui várias referências e easter eggs bem curiosos. O mais interessante é que a produtora Marvel não optou pela tecnologia 3D  e trabalhou mais na fotografia e edição. Outra situação interessante em Logan é como o personagem mudou, pois agora ele apresenta de certa forma mais humanidade e menos frieza. Algo que antes era muito pouco provável para Wolverine.

O dilema da história é justamente o peso da idade e a dúvida sobre uma possível filha que surgiu em sua vida de forma surpreendente e drástica. Entre os personagens que mais destacam no longa-metragem podemos destacar o professor Xavier com seus dilemas agora adquiridos com o peso da idade, e o próprio Wolverine que resolve salvar a pele de seus amigos.

 Cenas marcantes

Que Logan está repleto de cenas marcantes isso é fato. Mais durante o filme podemos citar as mais marcantes, as que mais deixaram todos de cara.

A cena do professor Xavier fazendo um apanhado em sua própria vida é uma das que mais me emocionaram pelo fato dele mostrar toda sua ingenuidade e arrependimento pelo que fez no passado. Porém ao mesmo tempo nos deixa meio confusos pelo fato dele ser morto de forma brutal.

Além dessa cena , podemos citar também quando Logam se despede de laura, quase no final do filme. De fato os marmanjos de plantão ficaram bem balanceados com tudo, pois o Wolverine agora é na realidade outra pessoa, e quando tudo estava indo bem ele morre, simplesmente mata qualquer fã.

http://s2.glbimg.com/P3561fAEeQt2mNPswdCTt2AVgIQ=/620×0/top/s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2016/10/20/logan5.jpg

Verdade ou mentira?

Realmente muitos ficaram curiosos para saber se de fato os quadrinhos que aparecem dentro do novo filme de Wolverine eram verdadeiros ou falsos, e de fato foram criados apenas para o longa-metragem, mas traz uma referência bem interessante em relação aos números das edições.

Uma das referências que mais intrigou a quem assistiu foi a terra prometida dos mutantes, que foi citada muitas e muitas vezes até o filme acabar. De fatos muitos que são fãs e já leram alguns HQ’s do personagem se perguntaram e qual edição era de fato essas referências. Porém não notaram que se tratava de uma construção apenas para criar mais suspense e enriquecer a trama.

https://s.aficionados.com.br/imagens/quadrinhos-xmen.jpg

Como nem tudo foi inventado apenas para Logan, a cena onde Wolverine e o professor assistem ao vídeo sobre o histórico de Laura contado pela enfermeira que havia já falecido, realmente veio de histórias em quadrinhos, porém um pouco alteradas para a ambientação que necessitavam. A cena que assistem por um Smartphone apareceu no X-23: Inocência perdida, um dos clássicos HQ’s dos x-mens.

http://multiversosnerd.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logan-movie-x-23-actress-1-1.jpg

Outra cena que criou dúvidas é quando o professor Xavier fala sobre o fato de a 25 anos não nascer um novo mutante e de fato veio dos quadrinhos essa referência, e a história referente diz que foi graças a alimentos geneticamente modificados usados para combater os genes X e evitar o nascimento de mais crianças mutantes de forma natural. Nas histórias em quadrinhos, os mutantes tiveram outro fator agravante para seu desaparecimento. Devido ao incidente do arco da Dinastia M, mas a causa principal foi uma magia da Feiticeira Escarlate.

Vai ter continuidade ou não?

Muitos se indagaram em como serão os próximos filmes, ou se realmente vão dar continuidade a trama com esses novos e pequenos mutantes. Até o momento não existe possibilidades pelo fato de nos quadrinhos já terem partido dessa para uma melhor. Porém segundo a produtora Fox existe indícios que façam alguma outra história paralela rebutando a saga dos X-mens.

Segundo o diretor hollywoodiano Bryan Singer, demonstrou interesse em adaptar a clássica “Saga da Fênix Negra”, de Chris Claremont e John Byrne, que já foi contada em X-Men: O Confronto Final. Mas dessa vez, Singer quer deixar a sua “própria marca” na história.

Em entrevista o diretor ainda contou que existe uma possibilidade de um encontro entre Deedpool e os X-mens, porém não será para agora, pelo fato de ter que haver grandes estudos de como construir esse roteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<
Copyright © All rights reserved. InSitte Blog