fbpx
sex. nov 15th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

Maurício Sherman, pioneiro da tv nacional, morre aos 88 anos

2 min read
Aos 88 anos, morre Maurício Sherman.

Fantástico, Zorra total, Programa da Xuxa, Angélica, esses são alguns dos muitos feitos de Maurício Sherman para a comunicação televisiva.

Infelizmente na manhã desta quinta-feira, 17, aos 88 anos, ele veio a falecer por conta de complicações renais.

Não é apenas uma mente brilhante que nos deixa, mas parte da história nacional. Afinal, foi um dos pioneiros na construção da forma de produzir televisão que hoje conhecemos.

No humor Sherman não parou no Zorra, sendo um dos principais responsáveis por hoje conhecidos clássicos da tv como ‘Os trapalhões’, e os programas do eterno Chico Anysio.

Teatro

Quem pensa que Sherman resumia-se apenas a tv está redondamente enganado, prova disso são alguns sucessos que levam sua assinatura. Como é o caso de ‘Evita’.

A peça foi um musical adaptado da obra de Carlos Pasini baseada na vida e morte de Eva Perón e sua história na Argentina.

Um fato curioso e até acima da média foi a coragem e determinação por parte dele em trazer um musical da Broadway direto para o Brasil e conseguir montá-lo aqui com a mesma qualidade.  O que em pleno início dos anos 80 no nosso país era algo incomum.

A tv em seus primórdios

Se hoje conhecemos a novela como ela é, parte desse sucesso deve-se ao Maurício Sherman.

Pois durante os idos de 1954 lá na extinta tv Tupi, ele com sua mente frente de seu tempo criou adaptações de grandes obras literárias e do teatro como ‘Grande Sertões’ de Guimarães Rosa e ‘Hamlet’ de Willian Shakespeare.

O que estão dizendo nas mídias sociais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<
Copyright © All rights reserved. InSitte Blog