fbpx
sex. nov 15th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

Rock in Rio 2017 termina com saldo positivo e muita história para contar

9 min read

Chamada para a matéria

Por Lucas Gabriel MH

De fato, estamos levemente atrasados, mas não tanto para falar sobre esta última edição de um dos festivais mais icônicos feitos em terras tupiniquins.

Foram mais de 1000 artistas apresentando nas diversas possibilidades de shows e apresentações promovidas pelo RIR.

Várias polêmicas surgiram na grande mídia ligadas diretamente ao festival e muitas lágrimas, sonhos, encontros e tudo mais que se pode imaginar aconteceu nesta edição que marcou história e agitou o mês de setembro de 2017.

É no embalo desses acontecimentos que listamos alguns dos principais fatos acontecidos durante o último RIR.

GISELE BÜNDCHEN E IVETE CANTAM IMAGEM

Para iniciar as polêmicas a Ex modelo internacional e hoje ativista, Gisele Bündchen, faz apresentação emocionada na abertura do Rock in Rio 2017.

Entre os temas abordados pela loira estão as questões ligadas ao aquecimento global, que por fim geraram mais tarde bastante polêmica, porém não tirou o brilho de sua boa vontade e coragem para falar o que pensa e sobre sua ong ‘Believe Earth’.

Logo, foi aplaudida por todos os presentes que com a ajuda da cantora Ivete Sangalo e do público, cantaram um dos símbolos da luta pela paz mundial, ‘Imagem’ do cantor e ex Beatle, John Lennon.

Gisele e Ivete
Mesmo com momentos de ativismo ganhando apoio, após o acontecido a grande mídeo lhe fez muitas críticas.

 

LADY GAGA CHOCA FÃS

Entre as diversas atrações prometidas pela última edição, estava ela. Lady Gaga que arrasta multidões de little monsters (Apelido carinhoso dado pela própria cantora a seus fãs) por onde passa.

Pois é, ela era uma das atrações mais esperadas e que ficou com a responsabilidade de abrir o evento. Porém algo inesperado deixo fãs e a própria mídia um tanto chateados.

O fato é que Gaga não pode vir devido a sua doença ligada a imunidade ter a impossibilitado de fazer o show em nosso país.

Bem, o interessante foi que a opinião pública ficou super dividida, principalmente nas redes sociais, em que as pessoas puderam se expressar e desejar a cantora toda força para que recupere logo.

Gaga por sua vez retribui de forma carinhosa e disse que em breve virá ao Brasil.

Por fim, como solução a equipe do RIR pós a banda E americana ‘Maroon 5’ para cobrir o espaço em aberto deixado pela cantora.

A banda soube agradar ao público, tocando diversos hit’s e fechando a primeira noite do festival com chave de ouro.

PET SHOP BOYS RELEMBRA SUCESSOS DOS ANOS 90

Para começar o festival com tudo, nada melhor que fazer uma pequena viagem no tempo. E foi mais ou menos isso que o grupo de eletropop dos anos 80 e 90 fizeram durante passagem pelo festival.

Com setlist enxuto e coeso, fizeram a cidade do rock dançar e relembrar para alguns os tempos da juventude.

As músicas que mais se destacaram na apresentação feita por eles estão:

‘Domino Dancing’, ‘Go West’ e ‘The Enigma’.

Pet Shop Boys

THE WHO E SUA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO NO PAÍS

A banda inglesa conseguiu levantar a galera que estava presente e quem acompanhava de casa.

Tocaram diversas canções famosas e fez muito marmanjo ficar aos berros de tanta emoção.

Entre as canções tocadas por eles que particularmente me tocaram está ‘I can’t explain’ e Baba O’Riley’.

The Who
The Who mostrou vitalidade durante show

AEROSMITH CANTA MÚSICAS CONSAGRADAS

Com quase 50 anos de carreira, não é de se assustar que uma das bandas consagradas e participantes deste grande festival tenha vários sucessos e histórias para contar.

Fazendo um show de quase 2 horas, não faltaram elogios e gritos dos fãs emocionados e alucinados com o show.

No quesito presença de palco, não deixaram nada a desejar, e principalmente na questão sonora.

Em seu setlist as canções que se destacaram foram: ‘Crazy’, ‘I Don’t Want To Miss A Thing’ e ‘Dream On’.

Aerosmith  duotone.jpg

MAROON 5 FAZ SHOW OFICIAL COM POUCAS ALTERAÇÕES

Focados em agradar aos brasileiros e seguros por estarem pela segunda vez no Brasil. A banda percorreu pelos principais álbuns de estúdio, e levando seus fãs a loucura.

Entre os hit’s que tocaram durante a apresentação estão ‘This Love’, One more Night’, ‘Misery’, ‘Animal’, ‘Sugar’, ‘payphone’, ‘Moves Like Jagger’, e muitos outros sucessos do grupo.

Mas ficou claro que mesmo com repertório praticamente idêntico, o Maroon 5 sabe o que faz, e consegue se diferenciar positivamente no mercado fonográfica.

Maroo 5

SKANK, CAPITAL INICIAL E SUPLA MOSTRAM VITALIDADE

Com a evolução do mercado de música em Streaming e a evolução e diversificação dos meios de produção, tanto Skank e Capital Inicial, quanto Supla; Continuam a nos representar tanto artisticamente quanto culturalmente.

 

Durante o show do Capital Inicial, Dinho agradou e muito os fãs de todas as gerações que acompanham a banda. Pois tocaram diversos sucessos, indo de aborto elétrico até o último disco gravado em Nova York.

 

Nesse meio tempo houveram vários gritos exaltadas de fora temer e palavras de esperança de Dinho e da galera que estava acompanhando seu show.

Capital Inicial
Dinho levantou a galera mostrando sua energia contagiante e grande talento

Já Supla, animou o público que estava presente no palco Sunset e fez releituras Bily Idol, The Smiths. Além de falar sobre política e encher os corações presentes em seu show de esperança em relação a dias melhores.

Supla
Além da homenagem a Bily Idol, o cantor fez muita gente voltar ao passado interpretando alguns de seus sucessos, como ‘Garota de Berlim’.

Skank arrebentou a boca do balão, e tocou vários sucessos alcançados por eles ao longo da carreira.

Entre as canções que mais levantaram o público, está ‘Ainda Gosto Dela’, ‘Garota Nacional’, ‘Vou Deixar’, e ‘Dois Rios’ que arrisco dizer que chegou a imitar ao famoso momento feito por Queen na primeira edição do RIR.

Samuel Rosa, fez de seu show um momento de falar também sobre nossa situação política, o que foi interessante e memorável.

 Skank.jpg

SHAWN MENDES ENCANTA FÃS DURANTE SHOW

Assumo que já havia escuta sua música, mas se quer fazia ideia de quem era ele.

Mas fiquei realmente boquiaberto com tamanha presença de palco e talento.

Pois é, Shawn Mendes, com apenas 19 anos já conquistou o que muitos músicos pelo mundo a fora não conseguiria em tão pouco tempo de carreira.

Suas influências musicais ficaram claras, pois fica visível sua ligação com o rock estilo pop americano.

O que já sabemos ser sucesso garantido no Brasil.

Entre seus sucessos, as músicas que mais curti durante o show foram ‘here’s Nothing Holdin’, ‘Me Back’, ‘Lights On’, ‘Stitches’.

Shawn Mendes

TITÃS FAZ SHOW ELETRIZANTE

Eles que já são quase sócios do festival, e já estiveram em quase todas as edições. Não poderiam ficar de fora dessa grande festa.

O mais empolgante para os fãs da banda é que buscaram de trabalhos pouco revisitados como o disco ‘Cabeça Dinossauro’ que este ano faz aniversário, além de diversos outros clássicos que fizeram sucesso graças as novelas globais, como ‘É preciso saber viver’ e muitos outros.

Ativistas desde os primórdios do grupo, não ficaram de fora da onda de protestos e mandaram seu recado sobre tudo o que o país anda passando.

Titãs

Scalene faz estreia triunfal no RIR

Vinda direto da terra aonde surgiram vários nomes ligados ao rock nacional e a música brasileira, como Legião Urbana e Capital.

Scalene desde 2009 representa muito bem suas origens ao fazer letras impactantes, engajadas e de forte sensibilidade.

A banda chegou com tudo, e desde sua  participação no extinto Superistar, vem crescendo e conquistando a cada dia mais fãs por todo o país.

E de forma merecida e simples, chegaram ao que muitos artistas sonham em um dia conquistar. Pois tocaram no palco mundo.

Com setlist variado, tocaram do primeiro ao último albúm e mostraram tanto sucessos quanto canções que podemos dizer estarem ligadas ao famoso lado B de um disco, ou seja, aquelas que só quem é completamente fã conheceria.

E como não tinha como não falar, fiquei realmente tocado musicalmente com as canções

‘Cartão Postal’, ‘Entrelaços’ e ‘Amanheceu’, e as super indico.

scalene.jpg

GUNS CAUSA POLÊMICA

O Guns N’ Roses fez parte durante este RIR, do seleto grupo de bandas clássicos que marcaram presença no festival.

Acredito que todos nós em algum momento da vida já tenhamos escutado falar ou cantarolado ao sucesso ligado a essa banda.

E por isso acho que os fãs já cientes da atual situal de seu vocalista, deveriam ter apoiado mais o cantor e não atacado com ofensas pelas redes sociais.

Mas como vivemos em um estado democrático fica aqui minha opinião e deixo claro que respeito todas as opiniões.

Quanto ao vocal, realmente axel precisa de tomar mais cuidados pois não está como antes, porém devemos ter o respeito de entender o que ele passou nos últimos tempos.

 Guns

CHIC COLOCA TODOS PARA DANÇAR

 Desde de criança fui acostumado a escutar discos de vinil, principalmente de cantores e bandas ligados ao rock e Mpb.

Mais era só ir para alguma festa de casamento ou formatura que escutava as canções mais que consagradas da banda chic.

Pois é, resumindo, cresci escutando eles. E quando fiquei sabendo que iriam tocar no Brasil, e principalmente que iriam marcar presença no palco sunset do RIR, fiquei esperando na frente da tv para assistir ao show ao vivo.

E como era de se esperar, dancei e me encantei com tudo o que apresentaram no palco. Fazendo da apresentação, um momento único e histórico para os amantes da disco.

Entre os sons mais aclamados que tocaram estava ‘Le Freak’, ‘ Good Times’, além de sucessos produzidos na carreira solo de Nille Rodger’s como ‘Get Lucky’.

Chic

TEARS FOR FEARS AGITA O RIR

 O repertório apresentado pelos Britânicos do Tears for Fears causou grande nostalgia em todos os presentes.

No set list da banda estavam presentes ‘Woman in Chains’, ‘Everybody Wants To Rule The World’, entre outros.

Teas for fears.jpg

JUSTIN TIMBERLAKE MARCA PRESENÇA COM SUA DANÇANTE

 Ele hoje é um dos maiores cantores do pop e Black internacional. Tendo em seu histórico uma passagem pela geração das boy bands. Justin Timberlake é uma verdadeira metamorfose ambulante, modificando e se reconstruindo com o passar dos anos.

O cantor se arriscou em seu show no RIR, a dançar e mostrar todo o swingado e musicalidade de que é dotado.

Dono de uma voz inconfundível, nasalada e suave. Executou entre suas principais baladas a música ‘Mirrors’, levando fãs a muitas emoções.

Também não deixou para traz seu mais recente ‘Don’t Stop the Feeling’.

Resumidamente, posso dizer que mais uma vez Justin fez história nesse festival.

Justin Timberlake

30 SECONDS TO MARS LEVAM FÃS A LOUCURA

 A banda que desde 1998 vem crescendo e chamando a atenção do público e crítica.

Eles fizeram de sua apresentação algo quase messiânico, levando o público a fortes emoções e cantar em alto e bom som todas as canções.

Jared Leto além de cantar muito bem, vem alcançando vários sucessos nas telas dos cinemas mundiais, e por isso na minha opinião são uma das bandas que mais chamou a atenção do público quanto a presença de palco e simpatia.

Um ponto alto do show está na participação do Projota, que provou mais uma vez o amor e admiração por nossa música e cultura.

No repertório deles, as canções que mais gostei e indico aqui são: ‘Walk on Water’, ‘This Is War’ e ‘ Up In The Air’.

30 seconds to mars.jpg

 

RED HOT CHILLI PEPPERS FINALIZA FESTIVAL

Eles já fazem parte do evento, e estiveram em um show memorável na edição de 2011.

O Red Hot na última edição preparou algo mais eletrizante e empolgante.

Mas, de alguma forma pareciam meio parados, talvez pela vibe do último disco lançado, não sei bem ao certo. Porém faltou mais animação.

Quem se lembra da última participação deles no evento, sabe que fizeram um set List completamente cheio de sucessos, e isso faltou de alguma forma nessa edição.

Mesmo assim digo que foi um grande show e fizeram jus ao pódio de última banda do evento.

Red Hot

PARA OUVIR E SE DIVERTIR

 Fala galera, espero que tenham gostado deve breve resumo do RIR, pois eu curti foi demais esse festival. E que venha a próxima edição com mais novidades, polêmicas e tudo que temos direito. Até mais galera, vlw!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<
Copyright © All rights reserved. InSitte Blog