fbpx
sex. nov 15th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

Jack Smith volta aos palcos com nova formação e muitos projetos para o futuro

3 min read

Após quase um ano sem fazer shows em Juiz de Fora, a banda Jack Smith voltou aos palcos tocando no Stadium Music Pub, no último sábado, 22.

Formada por Bred Richards nos vocais, Adriano Souza no Baixo, Matheus de Almeida na Guitarra e Júnior Perucci na Bateria, a banda promete trazer muitas novidades para a música local.

Adriano Souza, Baixista da banda e estudante de direito, disse que o projeto já possui 3 anos de existência, onde passaram por muitas situações inusitadas levando a um amadurecimento musical e profissional. Por isso acredita ter sido muito importante para a carreira deles, esse período em que ficaram longe dos palcos.

Bred Richards, vocalista e tatuador, nos contou que atualmente o projeto está focado em músicas próprias, e acredita ser um momento de transição onde caminham para outro nicho do mercado musical.

Quanto a questão de tocar músicas cover (De outras bandas), Bred Richards contou que é algo necessário sim. Porém como geralmente tocar músicas de cantores e bandas já consagrados, não influenciam tanto quanto ter músicas próprias. E seguindo esta linha de pensamento, acabaram optando pela produção de músicas autorais. Justamente com o intuito de deixar a marca da banda, e mostrar uma identidade mais autêntica.

Sem Título-1
O show de estreia teve um repertório variado agradando ao público presente

Adriano Souza, conta que o estilo da Jack Smith sempre foi voltado para o rock nacional, com influências principalmente de bandas dos anos 80 e 90, como Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Rappa.

Para o guitarrista Matheus de Almeida, participar dessa fase produtiva da Jack Smith é muito importante para ele, e pretende dar o melhor de si.

Quanto aos planos para o futuro, Mateus disse que veio para ficar, e tem como objetivo fazer muitos shows ainda.

“ Eu sempre sonhei em ter a oportunidade de tocar em uma banda de rock, e quando surgiu o convite de fazer parte da banda, não hesitei e aceitei imediatamente. ” Contou o guitarrista Matheus de Almeida.

O baterista Júnior Perucci, acredita em um crescimento a curto prazo, devido ao esforço de todos da banda.

“ Acredito que o resultado ficou visível no show de hoje, pois a galera curtiu e cantou do início ao fim. “ Comentou Júnior Perucci.

Bred comentou que a escolha do repertório para este show de estreia, passou por uma pesquisa interna. Principalmente quanto ao estilo de cada componente, onde chegaram a conclusão, sobre as reais influências da banda.

“ Foi muito interessante esse show, como uma espécie de laboratório para os próximos, e esperamos mostrar ao chegar no reconhecimento do público, que o rock não morreu, e está muito vivo. Cabendo apenas as pessoas, a valorizar mais, e aceitar as bandas novas do seguimento” comentou Bred Richards.

O baterista Júnior Perucci nos contou que está com muita expectativa quanto ao próximo show da banda, que está com data prevista para acontecer no dia 5 de maio no Maquinaria.

Ultrapassando barreiras

Segundo o vocalista Bred Richards a internet foi uma aliada importante para a divulgação e o reconhecimento do projeto. Pois a grande maioria das pessoas estão conectadas à procura de novidades. E com isso, aproveitamos a oportunidade e lançamos, a três anos atrás, a Jack Smith. Que vem crescendo a cada dia.

“ O mais interessante da nossa história é que provamos não existir barreiras socias, quando se trata de música no geral. Pois nesse meio, o que realmente importa é a qualidade, e a verdade de cada um. ” Comentou o vocalista.

Bred Richards contou que, além de divulgar a banda, o uso da internet foi necessário principalmente para conseguir a atual formação.

O vocalista da banda contou também que nunca teve preconceito quanto a gosto musical, e atualmente tem escutado muito rap.

Para Saber mais

Fala amigos do In Sitte, para saber um pouco mais do som da Jack Smith confiram clicando no link logo abaixo, vlw!

Link para página da Jack Smith no Facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<
Copyright © All rights reserved. InSitte Blog