fbpx
qua. out 16th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

De Brasília para o mundo, banda Guardavento lança clipe inédito

2 min read
Confira esse super lançamento da música nacional

A tempos não via algo tão denso, que permeia entre o melancólico, o intenso e a crítica social. Algo raro na música atual.

Guardavento foi daqueles presentes que surgem com pouca frequência, mas que já nos tornamos fãs logo de cara.

Com inspirações claras na MPB dos anos 80 e 90, tempos que são hoje conhecidos como os anos de ouro da produção fonográfica nacional, a banda trabalha letras fortes e impactantes que nos faz refletir sobre as mazelas da sociedade.

No single Copacabana, disponível nas principais plataformas de streaming, conta a história clara do cotidiano brasileiro, onde cada um tem de correr atrás do pão de cada dia e mesmo assim manter o sorriso nos olhos.

Resumo a canção da forma mais singela que pude, pois levando em consideração a inteligência do trabalho fica difícil adjetivos para classificar.

Vejo o single como uma homenagem a cada um de nós, que mesmo nos momentos difíceis jamais desistimos de nossos objetivos.

Copacabana, é um single que se iguala ao novo maestrin da música nacional e vale super a pena ouvir e apreciar.

Um pouco da História de Guardavento

Nascida no mesmo ano que nós do Insitte(Obs: Sorte a nossa), a banda Guardavento foi criada no de 2017 por Naiça Mel (Vocal), Lídia Moreira (Teclados), Anderson Freitas (Guitarra / teclado), Humberto Florim (Baixo), Yan Britto (Bateria).

 O primeiro disco, chamado de ‘Apesar de tudo’, teve inspirações na Word Music e MPB. Tal trabalho foi gravado e dirigido por André Zinelli e Diego Poloni. Já a masterização e mixagem ficaram por conta do Diego Poloni.

O conceito de álbum trata da influência do tempo sobre a percepção das emoções e o valor da memória. Temas como angústia, solidão e melancolia são abordados em forma de confissões pessoais, imersas numa sonoridade brasileira-urbana e contemporânea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<
Copyright © All rights reserved. InSitte Blog