Acontece hoje, show do Ingoma na praça Antônio Carlos

 

Após o sucesso de público alcançado pelo grupo Ingoma no calçadão da Rua Halfeld  no último dia 1º.

Acontece hoje, 7 de fevereiro, na praça Antônio Carlos, no coração da cidade. Mais uma apresentação do grupo, começando o evento as 19h30.

O evento é uma realização da Funalfa Cultura dentro da programação do Corredor da Folia.

Entre os convidados de honra para essa festa estão, Rita Benneditto, MC Xuxu, além dos lindos batuqueiros das Oficinas do Ingoma

 

QUEM É RITA

Rita Benneditto é o nome artístico escolhido pela cantora maranhense Rita Ribeiro em 2012, em homenagem ao pai, Fausto Benedito Ribeiro, e à cidade natal, São Benedito do Rio Preto. Seu primeiro show solo, “Cunhã”, foi apresentado em 1989, no Teatro Municipal Arthur de Azevedo, em São Luís do Maranhão, sob direção de Zeca Baleiro. Foi ele também quem produziu, juntamente com Mario Manga, o primeiro CD da cantora, que completou duas décadas no ano passado.
Com uma carreira sólida, cinco álbuns de estúdio, três ao vivo e duas coletâneas, Rita Benneditto é reconhecida nacional e internacionalmente. Em 1999, ano em que lançou o disco “Pérolas aos povos”, participou, ao lado de Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Zeca Baleiro e Chico César, da noite brasileira do Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, e foi convidada para se apresentar no Festival Brasil-Caracas na Venezuela.
Em 2000, Rita Benneditto foi convidada a participar do Festival Todos os Cantos do Mundo, dividindo o palco com Lokua Kanza. Ainda nesse ano, teve seu CD lançado nos Estados Unidos e Canadá pela gravadora Putumayo World Music, o que resultou na realização de uma turnê internacional. O resultado foi a indicação entre os melhores do mundo ao 43° Grammy Awards, na categoria de melhor álbum de pop latino, realizado em fevereiro de 2001.
A popularidade cresceu ainda mais com o lançamento do disco Tecnomacumba. Em 2005, o projeto ganhou o Prêmio Rival Petrobras de Música na categoria Melhor Show.

 

Deixe uma resposta