fbpx
sex. out 18th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

Show do Barão Vermelho faz retorno triunfal em Juiz de Fora

3 min read

 

Aconteceu neste sábado 13 de maio, no centro de eventos Capitólio, o show comemorativo de 35 anos de carreira de uma das bandas mais famosas dos anos 80, o Barão Vermelho.

O show começou com a música “Pedra, flor e espinho” onde os juiz-foranos cantaram em uníssono a canção.

Segundo Rodrigo Santos, baixista desde a criação do Barão, a banda com esse retorno pretende fazer shows por todo o país, e participar dos principais festivais de música nacional.

“Estamos só começando, e o Barão está aí, e vamos tocar muito ainda”.

Rodrigo Suricato, uma das revelações da cena rock nacional dos últimos tempos disse durante o show que está muito feliz em fazer parte de uma das bandas mais emblemáticas do país.

“Me sinto com um representante de todos vocês, que cresceu escutando o Barão Vermelho. Então é uma grande emoção estar aqui neste palco. ”

Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho disse que é sempre bom tocar em Juiz de Fora, pois o público sempre recebe a banda com muito carinho.

Entre os clássicos que foram tocados durante o show dessa turnê de 30 anos está, Bete Balanço, Down em Mim, Pense e dance e com chave de ouro, finalizaram com a música “Pro dia nascer feliz”, como faziam desde os tempos do primeiro Rock in Rio em 84.

O CARISMA CONTINUA

O que cativa um fã é sempre a retribuição de carinho passada pelo artista. E com o Barão Vermelho aconteceu justamente isso, pois enquanto o espetáculo rolava no palco, a galera ia a loucura com cada gesto de gratidão passado por eles.

RODRIGO SURICATO E O BARÃO

Muitos assim como eu ficamos muito ansiosos em relação a questão de Rodrigo que é um excelente cantor e compositor, ser o novo vocalista de uma banda com o peso histórico e de qualidade sonora quanto é o Barão Vermelho.

Mais o que aconteceu, foi melhor que as expectativas, pois Rodrigo Suricato dominou o palco como ninguém. Levando a todos que estavam presentes ao delírio.

Nos momentos em que ele tocava sua guitarra era realmente um acontecimento pois ele somava ainda mais qualidade ao Barão Vermelho, e por isso fãs já especulam um possível disco com a nova formação da banda.

A FORMAÇÃO E HISTÓRIA

O Barão Vermelho surgiu em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, na mesma época em que explodiu nas paradas de sucesso, bandas como Legião Urbana, Titãs e Paralamas do Sucesso.

Um dos shows mais famosos da banda está, o que aconteceu no primeiro Rock In Rio, onde a banda foi destaque do evento.

Após a saída de cazuza, que assumiu os vocais foi o Frejat que ficou até meados de 2016.

Atualmente a banda é formada por Rodrigo Suricato, que era vocalista da banda suricatos, Fernando Magalhães na Guitarra, Guto Goffi na bateria, Rodrigo Santos no Baixo e Maurício Barros nos teclados

O BARÃO CONTINUA

Durante os momentos finais do show, os fãs cantavam em uma só voz que o barão voltou, e foi em minha opinião uma homenagem mais que merecida, levando em consideração que eles representam a história do rock nacional.

Os clássicos do repertório da banda foram tocados com maestria, o que levou pessoas que assim como eu nasceram nos anos 90 e cresceram ouvindo a banda, a grandes emoções.

Quem estava presente, não viu só um show, mas uma celebração a música brasileira que é rica de sons e artistas diversos.

O que mais chamou a atenção da banda foi a questão de tantas gerações estarem unidos cantando a cada música que a banda tocava.

Agradecimentos

O blog In Sitte agradece muito a toda a equipe do Barão e a todos da banda pelo carinho e acolhida.   Sucesso sempre galera, vlw!

2 thoughts on “Show do Barão Vermelho faz retorno triunfal em Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<
Copyright © All rights reserved. InSitte Blog